terça-feira, 6 de abril de 2010
20ª Meia Maratona de Lisboa
A 20.a meia maratona de Lisboa foi muito divertida! Tem um clima de São Silvestre, ambiente muito festivo, pessoas de todas as idades e muita algazarra, mas.. digamos que pra correr serio, pra mim não foi tão fácil... pq aconteceu junto uma prova de caminhada, que sai do mesmo local e horário da meia maratona, ou seja.. simplesmente não deu pra correr nos primeiros 3km! Sabem aquelas barreiras de grupos de pessoas caminhando na sua frente?.. então.. aqui foi bem pior! Só muito depois, lá pelos 5.o km, que deu pra correr serio...
Acho que pra correr mesmo, tinha que chegar bem mais cedo e sair no bloco da frente, faltou esta dica no kit ou no site. Houve até quebra oficial de recorde mundial nesta edição da meia: "Zersenay Tadese, da Eritréia, quebrou o recorde mundial da meia maratona ao vencer a distância de 21km da prova em Lisboa com o tempo de 58m22s - o Globo"
Mas foi só lembrar do aprendizado de meditação budista, aproveitar o momento .... e tudo bem! O clima estava ótimo, entre 15 e 18 graus. Pouquinho frio, mas pra correr estava bom demais. Curiosidades desta corrida:O que Portugal precisa aprender com os brasileiros:
Acreditam que não tinha guarda-volumes? Nem dava pra levar uma blusa quanto mais uma maquina fotográfica... e mais, como a largada e a chegada eram em lugares diferentes.. nem daria para ir com uma blusa, esconder em uma moita pra pegar depois... Por incrível que pareça, me recomendaram no momento do kit que levasse uma blusa pra "jogar fora na largada"! Ate comprei uma bem barata.. mas não tive coragem e fui só de camiseta mesmo, e correndo pra me aquecer. Mas.. tinha mesmo um monte de roupa no chão da largada, acreditem!
Não tinha alfinete pra prender o n.o de peito! E eu só descobri isso no domingo cedo, quando já estava de saída! Tive que improvisar com um durex do hotel, que não segurou nada + um grampeador de uma banca de jornal!
A organização de kit pós-prova no Brasil é a melhor! Em Portugal, fica um monte de gente suada apertada aguardando o kit reabilitação pós-prova..
E obviamente é importante separar o percurso de quem quer andar e quem vai correr!
O que o Brasil deveria aprender com os portugueses:
Toda a rede pública de transporte é gratuita antes e depois da corrida, para todos os participantes da prova;
Distribuem sorvete na chegada! Achei incrível, mas eh verdade! Uns 50 freezers de sorvete!
A medalha e a camiseta são muito bonitas! E no geral valeu muito a pena conhecer como Portugal organiza uma corrida! Recomendo, mas levem seus alfinetes!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário